A Gráfica Nordeste, empresa caxiense especializada em impressão off-set, oferece ao mercado inovação e modernidade. Por meio dos diversos equipamentos que possui em seu parque gráfico, realiza impressão de catálogos, cadernos, informativos e folders, dentre outros produtos.
Com investimento constante em tecnologia, a empresa conta com duas impressoras quatro cores (¼ de folha e ½ folha) e a tecnologia CTP (Computer to Plate), que não utiliza produtos químicos em seu processo, todos da conceituada marca Heidelberg, líder de mercado. Há também dobradeira, alceadeira e o sistema PUR para brochura de livros e catálogos, que substitui a costura por uma cola especial, além de outros equipamentos.
Entre os diferenciais da empresa, encontra-se uma equipe treinada para oferecer atendimento personalizado, facilitado por um sistema que agiliza a entrega de orçamentos, além de softwares que promovem conferência de arquivos e impressão de qualidade em cores vibrantes. Outro benefício encontrado na empresa é o serviço próprio de entrega para clientes de Caxias do Sul.
A Gráfica Nordeste é um empreendimento familiar fundado em junho de 1976 por Ivanor e Helena Marcon. Atualmente, a empresa é comandada também pelos filhos do casal, os irmãos Cristian, Eduardo e Tiago Marcon.
Cadernos, blocos, embalagens, pastas, folders, revistas, informativos catálogos.
O Pantone, ao contrário do que muitos pensam, na verdade é uma empresa e não marca de tinta. Fundada em 1962 em New Jersey, Estados Unidos, a Pantone Inc. é famosa pela “Escala de Cores Pantone” (“Pantone Matching System” ou PMS), um sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias especialmente a indústria gráfica, além de ocasionalmente na indústria têxtil, de tintas e plásticos.
Enquanto o processo CMYK é o método padrão para impressão da maioria dos materiais do mundo, o sistema Pantone é baseado em uma mistura específica de pigmentos para se criar novas cores. O sistema Pantone também permite que cores especiais sejam impressas, tais como as cores metálicas e fluorescentes.
Pantone é uma empresa, e não marca de tinta
Mas por que a Pantone tornou-se sinônimo de cor? Simples, há mais de quarenta anos a indústria americana desenvolveu um sistema numérico de cores de tintas e conseguiu manter uma alta regularidade e padrão na produção destas. Assim, sem nomes regionais ou de aplicação restrita, tornou-se muito mais confiável falar-se em números, que, não são ou estão sujeitos a subjetividade humana do que em nomes, os quais variam e denominam diferentes coisas de lugar para lugar.
Uma cor Pantone pode ser facilmente identificado usando-se um conta-fio ou uma lupa. Ao contrário do sistema CMYK, não haverá retícula visível e a cor será chapada.
Para mais informações sobre a escala de cores CMYK e muito mais, acesse o site design.blog.br
Fonte: design.blog.br
Utilize o formulário abaixo para enviar sua solicitação de orçamento ou atendimento.
Para exportar corretamente seus arquivos, baixe nossas configurações de salvamento de PDF.
Fazer DownloadPara enviar arquivos para orçamento e impressão, utilize o link abaixo informando o e-mail contato@graficanordeste.com.br
Enviar ArquivosEnvie seu currículo para o e-mail adm@graficanordeste.com.br