Fone: 54 3028.7999

A EMPRESA

A Gráfica Nordeste, empresa caxiense especializada em impressão off-set, oferece ao mercado inovação e modernidade. Por meio dos diversos equipamentos que possui em seu parque gráfico, realiza impressão de catálogos, cadernos, informativos e folders, dentre outros produtos.

Saiba +

PRODUTOS

  • Cadernos e Blocos
  • Embalagens
  • Pastas
  • Folders, revistas, informativos
  • Catálogos
  • Cadernos e Blocos
  • Embalagens
  • Pastas
  • Folders, revistas, informativos
  • Catálogos

A EMPRESA

A Gráfica Nordeste, empresa caxiense especializada em impressão off-set, oferece ao mercado inovação e modernidade. Por meio dos diversos equipamentos que possui em seu parque gráfico, realiza impressão de catálogos, cadernos, informativos e folders, dentre outros produtos.

Com investimento constante em tecnologia, a empresa conta com duas impressoras quatro cores (¼ de folha e ½ folha) e a tecnologia CTP (Computer to Plate), que não utiliza produtos químicos em seu processo, todos da conceituada marca Heidelberg, líder de mercado. Há também dobradeira, alceadeira e o sistema PUR para brochura de livros e catálogos, que substitui a costura por uma cola especial, além de outros equipamentos.

Entre os diferenciais da empresa, encontra-se uma equipe treinada para oferecer atendimento personalizado, facilitado por um sistema que agiliza a entrega de orçamentos, além de softwares que promovem conferência de arquivos e impressão de qualidade em cores vibrantes. Outro benefício encontrado na empresa é o serviço próprio de entrega para clientes de Caxias do Sul.

A Gráfica Nordeste é um empreendimento familiar fundado em junho de 1976 por Ivanor e Helena Marcon. Atualmente, a empresa é comandada também pelos filhos do casal, os irmãos Cristian, Eduardo e Tiago Marcon.

PRODUTOS

  • Alta qualidade na produção de cadernos e blocos exclusivos. Sendo ótima opção para brindes empresariais e presentes, trabalhamos para que você tenha o melhor material em suas mãos.
  • A embalagem é o primeiro contato do consumidor com o produto. Assim, cuidamos para que esse contato tenha o máximo de satisfação, com impressão de qualidade feita por profissionais e equipamentos de alta tecnologia.
  • Muito usadas em congressos e eventos, as pastas carregam a imagem da sua empresa, por isso, temos profissionais qualificados trabalhando em seu material, a fim de passar a melhor imagem ao consumidor.
  • Anuncie seu produto ou serviço usando o que há de melhor. Impressos feitos em diversos formatos, com papéis selecionados e cores vibrantes.
  • Anunciar o seu produto é essencial. Com um impresso em cores vivas, material selecionado e acabamentos variados, todos irão querer conferir o que a sua empresa pode oferecer.
Produtos

Cadernos, blocos, embalagens, pastas, folders, revistas, informativos catálogos.

DESTAQUES

O que é impressão Offset

A impressão Offset é uma evolução da Litografia que foi desenvolvida em fins do século XVII e foi muito utilizada no século seguinte na Europa, especialmente para impressão de partituras musicais, gravuras e até mesmo livros e revistas. Quando criada, a litografia se utilizava de uma matriz de pedra polida pressionada contra o papel, com os elementos para reprodução registrados na pedra por substâncias gordurosas.

Quando umedecida com tinta, a gordura que tinha na figura absorvia a tinta. Em seguida, a pedra era “lavada” com água para tirar a tinta desnecessária. O que sobrava era a tinta grudada na gordura que tinha a forma desejada. Em seguida, era só pressionar o papel contra a pedra que a tinta imprimia no papel. Anos mais tarde, a litografia passou a ser em metal, podendo ter uma forma cilíndrica e tornando o processo rotativo, dando origem à litografia industrial.

O offset faz uma impressão indireta: ou seja, a imagem não é impressa direta no material. Isto acontece pois a superfície da chapa onde está a imagem é lisa e teria pouca fricção com o material – o que iria deixar tudo borrado.

Primeiro: pega-se uma chapa metálica que é preparada para se tornar foto-sensível. A área que é protegida da luz acaba atraindo gordura – neste caso, a tinta – enquanto o restante atrai apenas água – que não chega no papel.

Segundo: a chapa é presa em um cilindro. Esse cilindro vai rolar por um outro menor que contem a tinta – que pode ser da cor ciana, magenta, amarela ou preta. A tinta vai “colar” na imagem, enquanto o restante fica em “branco”.

Terceiro: um cilindro com uma blanqueta de borracha rola em cima do primeiro cilindro (com a chapa já pintada). A blanqueta vai absorver melhor a tinta além de proporcionar uma melhor fricção ao papel. Agora, a imagem está impressa na blanqueta.

Quarto: o papel passa entre o cilindro com a blanqueta e um outro cilindro que vai fazer pressão. Assim a imagem é transferida da blanqueta para o papel.

Ou seja,a chapa imprime na blanqueta que imprime no papel.

 

Para mais informações sobre impressão Offset acesse o site design.blog.br

Fonte: design.blog.br

Galeria

  • Como funciona a impressão Offset
  • As cores (CMYK) são impressas separadamente

ATENDIMENTO

Utilize o formulário abaixo para enviar sua solicitação de orçamento ou atendimento.

ENVIE ARQUIVOS

Para exportar corretamente seus arquivos, baixe nossas configurações de salvamento de PDF.

Fazer Download

Para enviar arquivos para orçamento e impressão, utilize o link abaixo informando o e-mail contato@graficanordeste.com.br

Enviar Arquivos

TRABALHE CONOSCO

Envie seu currículo para o e-mail recrutamento@graficanordeste.com.br

LOCALIZAÇÃO

  • Rua Moreira César, 2367
  • Caxias do Sul - RS
  • Fone: 54 3028.7999
Desenvolvido por TUA Web Tecnologia
TOPO