A Gráfica Nordeste, empresa caxiense especializada em impressão off-set, oferece ao mercado inovação e modernidade. Por meio dos diversos equipamentos que possui em seu parque gráfico, realiza impressão de catálogos, cadernos, informativos e folders, dentre outros produtos.
Com investimento constante em tecnologia, a empresa conta com duas impressoras quatro cores (¼ de folha e ½ folha) e a tecnologia CTP (Computer to Plate), que não utiliza produtos químicos em seu processo, todos da conceituada marca Heidelberg, líder de mercado. Há também dobradeira, alceadeira e o sistema PUR para brochura de livros e catálogos, que substitui a costura por uma cola especial, além de outros equipamentos.
Entre os diferenciais da empresa, encontra-se uma equipe treinada para oferecer atendimento personalizado, facilitado por um sistema que agiliza a entrega de orçamentos, além de softwares que promovem conferência de arquivos e impressão de qualidade em cores vibrantes. Outro benefício encontrado na empresa é o serviço próprio de entrega para clientes de Caxias do Sul.
A Gráfica Nordeste é um empreendimento familiar fundado em junho de 1976 por Ivanor e Helena Marcon. Atualmente, a empresa é comandada também pelos filhos do casal, os irmãos Cristian, Eduardo e Tiago Marcon.
Cadernos, blocos, embalagens, pastas, folders, revistas, informativos catálogos.
Sempre existiu essa disputa para saber qual o melhor programa para criação vetorial. Alguns designers tem o seu preferido e para quem ainda não se decidiu, vamos mostrar as vantagens e desvantagens de cada um deles.
Aprendizagem / Facilidade de uso
O Corel é um programa simples e intuitivo de usar. Mas o benefício pode se tornar um problema. Devido a sua simplicidade, ele não possui muitos dos efeitos que o Illustrator fornece, e que faz dele muito mais poderoso. Se o objetivo é fazer uma arte simples, o Corel quebra o galho. Mas para qualquer coisa mais complexa, embora aprender a usá-lo é uma tarefa mais árdua (mas longe de impossível), o ideal é o produto da Adobe.
Compatibilidade
Na versão CS4, pegar um arquivo Illustrator e abrir no Photoshop se tornou muito mais fácil – afinal de contas, o Photoshop tem uma preferência maior do que o simplório Corel Painter. Por outro lado, um arquivo AI é muito mais difícil de converter para um PDF, por exemplo, do que um arquivo CDR – especialmente se você não possui um dos softwares instalados. Alguns sites ainda convertem CDR para um outro formato sem perder quase nada da qualidade – o mesmo não vale para arquivos salvos no Illustrator.
Novamente, o Illustrator consegue exportar bem pra uma “pós-produção” no Photoshop e vice-versa. Tarefa quase impossível se o objetivo é pegar seu arquivo CDR e tentar alterar ele no Photoshop.
Preferência
É inegável que os amantes de Illustrator são em maior número. Qualquer designer que trabalhe com vetoriais prefere o produto da Adobe ao da Corel, e os motivos variam: maior opção de efeitos, trava menos, roda em Mac tanto quanto em Windows, os funcionários da Adobe lançam novidades muito melhores com cada nova versão, etc. Já iniciantes, preferem logicamente o Draw por sua facilidade de uso, leveza e preço baixo.
Sabendo de todas essa dicas, fica mais fácil escolher o programa que melhor se encaixa com as suas características. E você? Prefere qual?
Fonte: www.design.blog.br
Utilize o formulário abaixo para enviar sua solicitação de orçamento ou atendimento.
Para exportar corretamente seus arquivos, baixe nossas configurações de salvamento de PDF.
Fazer DownloadPara enviar arquivos para orçamento e impressão, utilize o link abaixo informando o e-mail contato@graficanordeste.com.br
Enviar ArquivosEnvie seu currículo para o e-mail adm@graficanordeste.com.br