A Gráfica Nordeste, empresa caxiense especializada em impressão off-set, oferece ao mercado inovação e modernidade. Por meio dos diversos equipamentos que possui em seu parque gráfico, realiza impressão de catálogos, cadernos, informativos e folders, dentre outros produtos.
Com investimento constante em tecnologia, a empresa conta com duas impressoras quatro cores (¼ de folha e ½ folha) e a tecnologia CTP (Computer to Plate), que não utiliza produtos químicos em seu processo, todos da conceituada marca Heidelberg, líder de mercado. Há também dobradeira, alceadeira e o sistema PUR para brochura de livros e catálogos, que substitui a costura por uma cola especial, além de outros equipamentos.
Entre os diferenciais da empresa, encontra-se uma equipe treinada para oferecer atendimento personalizado, facilitado por um sistema que agiliza a entrega de orçamentos, além de softwares que promovem conferência de arquivos e impressão de qualidade em cores vibrantes. Outro benefício encontrado na empresa é o serviço próprio de entrega para clientes de Caxias do Sul.
A Gráfica Nordeste é um empreendimento familiar fundado em junho de 1976 por Ivanor e Helena Marcon. Atualmente, a empresa é comandada também pelos filhos do casal, os irmãos Cristian, Eduardo e Tiago Marcon.
Cadernos, blocos, embalagens, pastas, folders, revistas, informativos catálogos.
Esses arquivos fazem parte da vida dos deigners e são a base para começar qualquer trabalho. Aprenda a diferença entre vetor e bitmap e saiba em qual situação usá-los.
O Bitmap
As imagens são construídas através de pequenos quadrados, mais conhecidos como pixel. Como ele é muito pequeno, o olho humano não é capaz de vê-lo a olho nu, vendo então uma imagem com suaves gradações. O número de pixeis necessários para obter uma imagem depende do uso dessa imagem. Então, a imagem consiste numa matriz de pontos individuais (pixeis) em que cada um tem sua cor, e na união deles é que forma a imagem.
As imagens em bitmap tem o problema básico em que quando aumentamos a imagem, ela fica “pixelizada”, quer dizer que é alargado e aumentado o tamanho do pixel, ficando então com uma resolução mais baixa.
Os formatos de imagem bitmap mais comuns, como o TIFF ou o GIF, exigem um espaço de armazenamento muito maior, quando comparado com o espaço consumido por formatos de modelos gráficos.
O Vetor
Os vetores são criados de forma diferente das imagens, para serem feitos são criados objetos, como por exemplo quadrados e círculos. Uma imagem desenvolvida em um programa vetorial é composta de curvas, elipses, polÍgonos, textos, entre outros elementos. Elas possuem a capacidade de serem ampliadas e não terem sua forma ou qualidade alteradas, elas aparecem 100% suavizadas. Outra vantagem do vetor é a possibilidade de isolar objetos ou partes do objeto, tratando-as independentemente.
Fonte: artisticamente.com.br
Utilize o formulário abaixo para enviar sua solicitação de orçamento ou atendimento.
Para exportar corretamente seus arquivos, baixe nossas configurações de salvamento de PDF.
Fazer DownloadPara enviar arquivos para orçamento e impressão, utilize o link abaixo informando o e-mail contato@graficanordeste.com.br
Enviar ArquivosEnvie seu currículo para o e-mail adm@graficanordeste.com.br