Fone: 54 3028.7999

A EMPRESA

A Gráfica Nordeste, empresa caxiense especializada em impressão off-set, oferece ao mercado inovação e modernidade. Por meio dos diversos equipamentos que possui em seu parque gráfico, realiza impressão de catálogos, cadernos, informativos e folders, dentre outros produtos.

Saiba +

PRODUTOS

  • Cadernos e Blocos
  • Embalagens
  • Pastas
  • Folders, revistas, informativos
  • Catálogos
  • Cadernos e Blocos
  • Embalagens
  • Pastas
  • Folders, revistas, informativos
  • Catálogos

A EMPRESA

A Gráfica Nordeste, empresa caxiense especializada em impressão off-set, oferece ao mercado inovação e modernidade. Por meio dos diversos equipamentos que possui em seu parque gráfico, realiza impressão de catálogos, cadernos, informativos e folders, dentre outros produtos.

Com investimento constante em tecnologia, a empresa conta com duas impressoras quatro cores (¼ de folha e ½ folha) e a tecnologia CTP (Computer to Plate), que não utiliza produtos químicos em seu processo, todos da conceituada marca Heidelberg, líder de mercado. Há também dobradeira, alceadeira e o sistema PUR para brochura de livros e catálogos, que substitui a costura por uma cola especial, além de outros equipamentos.

Entre os diferenciais da empresa, encontra-se uma equipe treinada para oferecer atendimento personalizado, facilitado por um sistema que agiliza a entrega de orçamentos, além de softwares que promovem conferência de arquivos e impressão de qualidade em cores vibrantes. Outro benefício encontrado na empresa é o serviço próprio de entrega para clientes de Caxias do Sul.

A Gráfica Nordeste é um empreendimento familiar fundado em junho de 1976 por Ivanor e Helena Marcon. Atualmente, a empresa é comandada também pelos filhos do casal, os irmãos Cristian, Eduardo e Tiago Marcon.

PRODUTOS

  • Alta qualidade na produção de cadernos e blocos exclusivos. Sendo ótima opção para brindes empresariais e presentes, trabalhamos para que você tenha o melhor material em suas mãos.
  • A embalagem é o primeiro contato do consumidor com o produto. Assim, cuidamos para que esse contato tenha o máximo de satisfação, com impressão de qualidade feita por profissionais e equipamentos de alta tecnologia.
  • Muito usadas em congressos e eventos, as pastas carregam a imagem da sua empresa, por isso, temos profissionais qualificados trabalhando em seu material, a fim de passar a melhor imagem ao consumidor.
  • Anuncie seu produto ou serviço usando o que há de melhor. Impressos feitos em diversos formatos, com papéis selecionados e cores vibrantes.
  • Anunciar o seu produto é essencial. Com um impresso em cores vivas, material selecionado e acabamentos variados, todos irão querer conferir o que a sua empresa pode oferecer.
Produtos

Cadernos, blocos, embalagens, pastas, folders, revistas, informativos catálogos.

DESTAQUES

Impressão 3D! Para que serve e como funciona essa nova tecnologia.

Mesmo sendo um assunto que já está nas nossas cabeças por algum tempo, ainda existem algumas duvidas sobre o que realmente é a impressão 3D e par que ela serve, por isso Fernando José de Almeida (executivo de vendas na empresa Robotec, uma das mais influentes companhias brasileiras do ramo de prototipagem rápida e impressoras 3D) decidiu realizar uma palestra didática durante aCampus Party 2013e sanar dúvidas sobre o tema.

Dando uma rápida apresentação acerca das primeiras tecnologias e conceitos de impressão tridimensional, Fernando simplificou o funcionamento do aparelho para quem ainda o considerava um bicho de sete cabeças. “É como um fatiador de frios”, comenta. “Uma impressora 3D, na verdade, imprime várias camadas 2D bastante finas e vai cortando-as para formar o objeto pretendido”.

Para imprimir qualquer coisa em três dimensões, o primeiro passo é ter em mãos o arquivo modelado em softwares do tipo CAD (como oAutoCAD, oCorelCADe até mesmo o gratuitonanoCAD), que deverá ser salvo com a extensão STL – considerado o formato universal das impressoras 3D. “Existem diversas comunidades virtuais que disponibilizam STLs gratuitamente para qualquer pessoa imprimir”, comenta o executivo. Ele não poderia estar mais correto: já mostramos aqui no Tecmundo, por exemplo, umprojeto de robô que pode ser impresso em 3D, e cujos arquivos referentes aos braços já foram disponibilizados para download.

Tecnologias e dificuldades

Diferente do que muitos acreditam, imprimir objetos tridimensionais não se resume a simplesmente apertar um botão e ver a máquina trabalhando sozinha. “Essa imagem é algo que deve ser erradicada da mente das pessoas. Cada impressora 3D necessita de suas próprias configurações antes e durante a impressão, e é justamente por isto que o nosso foco agora é criar soluções que facilitem essa manutenção ao público geral”, explica Jefferson.

O especialista também apresentou algumas das mais variadas espécies de impressoras 3D, passando pela FDM – um dos tipos mais antigos que existem – até as modernas Ink Jets, bastante semelhantes com as impressoras domésticas de jato de tinta, e possibilita a impressão de objetos tridimensionais com até 180 mil cores. Obviamente, o custo para se manter um equipamento destes não é nada baixo, e Jefferson aponta que serviços de impressão sob demanda são a solução ideal para designers e empresas que querem materializar um conceito único sem investir muito dinheiro.

Aplicações práticas da impressão tridimensional

Contudo, mesmo com tantos avanços tecnológicos e investimento empregado no avanço das impressoras 3D, muitas pessoas ainda se perguntam sobre as reais utilidades deste tipo de equipamento. Jefferson aproveitou seu discurso para apresentar várias delas: criação mais rápida e barata de peças automotivas, desenvolvimento de objetos de engenharia, prototipagem para empresas de design e auxílio no campo da robótica.

“Existem aplicações até mesmo para a área de saúde”, afirma. “Alguns pesquisadores ao redor do mundo já desenvolvem tecnologias que permitem a impressão em material biocompatível, permitindo assim a fabricação de próteses de alta qualidade e custo reduzido”.

A próxima etapa para a popularização da tecnologia é a criação de impressoras 3D domésticas e que possam ser montadas pelo próprio usuário, possibilitando, inclusive, que as principais partes de uma nova impressora possam ser criadas dentro de uma primeira. “Obviamente, não é possível imprimir uma impressora 3D inteira dentro da outra, já que temos fios, rolamentos e componentes eletrônicos. Contudo, é inegável a possibilidade de impressão das principais peças que fazem parte desse tipo de aparelho”, alega o executivo.

 

Fonte: www.tecmundo.com.br

Galeria

  • Leon McCarthy é um menino que ganhou de seu pai uma prótese feita em uma impressora 3D.
  • Fernando José de Almeida durante sua palestra sobre impressão 3D
  • Um exemplo de prótese que pode ser produzida por uma impressora 3D.
  • Até comida pode ser impressa! Uma pizza impressa em uma impressora 3D

ATENDIMENTO

Utilize o formulário abaixo para enviar sua solicitação de orçamento ou atendimento.

ENVIE ARQUIVOS

Para exportar corretamente seus arquivos, baixe nossas configurações de salvamento de PDF.

Fazer Download

Para enviar arquivos para orçamento e impressão, utilize o link abaixo informando o e-mail contato@graficanordeste.com.br

Enviar Arquivos

TRABALHE CONOSCO

Envie seu currículo para o e-mail recrutamento@graficanordeste.com.br

LOCALIZAÇÃO

  • Rua Moreira César, 2367
  • Caxias do Sul - RS
  • Fone: 54 3028.7999
Desenvolvido por TUA Web Tecnologia
TOPO