A Gráfica Nordeste, empresa caxiense especializada em impressão off-set, oferece ao mercado inovação e modernidade. Por meio dos diversos equipamentos que possui em seu parque gráfico, realiza impressão de catálogos, cadernos, informativos e folders, dentre outros produtos.
Com investimento constante em tecnologia, a empresa conta com duas impressoras quatro cores (¼ de folha e ½ folha) e a tecnologia CTP (Computer to Plate), que não utiliza produtos químicos em seu processo, todos da conceituada marca Heidelberg, líder de mercado. Há também dobradeira, alceadeira e o sistema PUR para brochura de livros e catálogos, que substitui a costura por uma cola especial, além de outros equipamentos.
Entre os diferenciais da empresa, encontra-se uma equipe treinada para oferecer atendimento personalizado, facilitado por um sistema que agiliza a entrega de orçamentos, além de softwares que promovem conferência de arquivos e impressão de qualidade em cores vibrantes. Outro benefício encontrado na empresa é o serviço próprio de entrega para clientes de Caxias do Sul.
A Gráfica Nordeste é um empreendimento familiar fundado em junho de 1976 por Ivanor e Helena Marcon. Atualmente, a empresa é comandada também pelos filhos do casal, os irmãos Cristian, Eduardo e Tiago Marcon.
Cadernos, blocos, embalagens, pastas, folders, revistas, informativos catálogos.
Em 1957, Miedinger criou a família tipográfica chamada Neue Haas Grotesk, comprada por Eduard Hoffman para a empresa Haas'sche Schriftgiesserei em Münchenstein, Suíça. Em 1960, a fonte foi renomada para refletir o nome do país em latim - Helvetica.
Espalhada como um símbolo de tecnologia de ponta suíça, Helvetica tornou-se reconhecida mundialmente.
O objetivo da tipografia era criar um tipo claro, sem significados culturais, de fácil legibilidade e que pudesse ser usada em diferentes tipos de plataformas: desde sinais de trânsito até materiais gráficos.
Helvetica é uma das fontes sem-serifa mais usadas no mundo. Existem versões para línguas derivadas do latim, cirílico, hebreu e grego, além de versões especiais para hindu, urdu, Khmer e vietnamita. Variantes dos sistemas de escriba baseado em caracteres incluem chinês, japonês e Koreano, foram desenvolvidas para complementar este tipo.
Entre as empresas mais famosas que usam Helvetica em suas marcas estão a 3M, American Airlines, Boeing, Jeep, a rede de jornalismo BBC News, Microsoft, Panasonic e muitas outras.
Esta fonte é estampada até em ônibus espaciais da Nasa, além de possuir um filme em forma de documentário, lançado em 2007, contando sua história.
Com mais de 50 anos de sua existência, Helvetica é a fonte mais popular do mundo.
Em 1982, Robin Nicholas e Patricia Saunders, da Monotype Typography, criaram a Sans Serif. Que em 1992, foi renomeada para "Arial" ao ser distribuída pela Microsoft com o Windows 3.1.
Existem rumores quanto a esta fonte, pois acreditam que é uma cópia quase que idêntica da fonte Helvetica. É notório que ambas possuem uma largura muito próxima, onde a forma mais fácil de distinguir uma fonte da outra é observar as letras em C, G e R em caixa alta, e também as letras a, e r e t em caixa baixa.
Assista o Trailer do documentário "Helvetica"
Utilize o formulário abaixo para enviar sua solicitação de orçamento ou atendimento.
Para exportar corretamente seus arquivos, baixe nossas configurações de salvamento de PDF.
Fazer DownloadPara enviar arquivos para orçamento e impressão, utilize o link abaixo informando o e-mail contato@graficanordeste.com.br
Enviar ArquivosEnvie seu currículo para o e-mail adm@graficanordeste.com.br